Como ter sucesso profissionalLumini RHMilhões de pessoas reclamam todos os dias, que não conseguem boas oportunidades de emprego, porém nem desconfiam que elas mesmas...
top of page

Como ter sucesso profissional





Descubra como melhorar a sua carreira profissional de forma estratégica e conquiste grandes oportunidades.


Milhões de pessoas reclamam todos os dias, que não conseguem boas oportunidades de emprego, porém nem desconfiam que elas mesmas são as principais responsáveis. Você conhece alguém assim?


Se você deseja construir uma carreira de sucesso e conquistar um emprego mesmo sem ter experiência, então, precisa desenvolver seu espírito empreendedor mesmo que você não queira abrir um negócio próprio.


Um erro muito comum é que as pessoas que optam por conseguir um emprego estão focadas no salário e nos benefícios que a empresa oferece. É claro que ninguém gosta de trabalhar de graça, mas você já pensou para que serve uma empresa? Se você respondeu LUCRO, errou!


Vou te dar algumas pistas:

Um médico resolve problemas de saúde, a indústria de automóveis resolve o problema de transporte, as confecções resolvem o problema de proteção do corpo, os agricultores resolvem o problema da alimentação das pessoas e animais, e por aí vai...


Percebeu? Uma empresa só terá sucesso se conseguir resolver algum problema do seu cliente, mesmo que seja um problema supérfluo como artigos de luxo.


Agora, quando o empresário descobre como resolver um problema, então, ele decide investir em uma empresa e obter lucro com a sua solução, ou seja, resolver problemas primeiro e, a seguir, obter lucro.


Ora, o empresário não consegue fazer tudo sozinho, por isso, contrata pessoas para ajudar a empresa a resolver mais problemas de mais pessoas.


Quando você entende esse conceito, então percebe que seu papel numa empresa também é resolver problemas, mesmo sendo empregado. A diferença é que o empresário investe dinheiro para abrir uma empresa e você investe seu tempo e habilidades. Quanto maior o risco, maior a remuneração e vice e versa.


Por isso compreenda que mesmo trabalhando com carteira assinada você está empreendendo e se você resolve bem os problemas da empresa, terá oportunidades para crescer na carreira e ganhar mais. Por outro lado, se você não resolve bem os problemas da empresa ou se está apenas pensando em resolver o seu problema, então sua carreira terá vida curta. Simples assim!


Tenha em mente que empreender é uma habilidade que você pode desenvolver, ninguém nasce empreendedor. Leia muito sobre empreendedorismo, identifique as suas habilidades e seja um "resolvedor" de problemas. Com esta atitude você se destacará da concorrência e construirá uma carreira de sucesso ou, quem sabe, decidirá criar o seu próprio negócio e gerar novos empregos. A escolha é sua!


Trate a sua carreira como um negócio, resolva problemas e conquiste as melhores oportunidades.


Você concorda com esse ponto de vista? Gostaria de conhecer a sua visão sobre esse tema. Escreva a sua opinião nos comentários.


Hélio Morais

Consultor Empresarial


45 views
bottom of page