top of page

Você já teve conflitos ou problemas com seu chefe ou colegas de trabalho?

E como responder a esta pergunta em uma entrevista de emprego?




Falar sobre seus relacionamentos profissionais anteriores pode ser uma tarefa delicada durante uma entrevista de emprego. Mas não se preocupe, com algumas dicas, você pode responder a pergunta de forma confiante e positiva.


Antes de tudo, é importante lembrar que os recrutadores estão em busca de candidatos que saibam trabalhar em equipe. Por isso, é essencial mostrar que você possui habilidades sociais e é capaz de construir relacionamentos saudáveis no ambiente de trabalho.


Ao ser questionado sobre seu relacionamento com ex-colegas e chefes, é fundamental manter a cordialidade e evitar falar mal de alguém. Porque isso pode ser visto como falta de ética e gerar uma imagem negativa do seu perfil profissional.


Se você não puder falar muito sobre seus relacionamentos anteriores, cite apenas algo positivo e objetivo, como "Acredito que meu ex-chefe era um profissional competente no que fazia".


Por outro lado, falar sobre os aspectos positivos do seu relacionamento com seus antigos colegas e chefes pode ser uma boa estratégia. Comente sobre suas habilidades e competências que o ajudaram a trabalhar bem em equipe e alcance bons resultados.


Se você não se sente confortável em citar nomes ou detalhes específicos, pode simplesmente afirmar que sempre teve bom relacionamento com seus colegas e que respeitava seu antigo chefe pela competência e dedicação ao trabalho.


Lembre-se de que relacionamentos são importantes no mercado de trabalho e é essencial demonstrar que você sabe trabalhar em equipe. Então, aproveite a oportunidade para mostrar sua capacidade de convivência em grupo e sua adaptabilidade a diferentes ambientes de trabalho.


Por fim, treine sua resposta para essa pergunta antes da entrevista, assim você se sentirá mais seguro e confiante durante o processo seletivo.


Para ouvir o áudio do texto, clique abaixo:




6 views

Comentários


bottom of page