Sim! O seu perfil das redes sociais é utilizado pelas empresas nos processos de seleção!

Atualizado: Abr 16







Muito mais do que uma simples ferramenta de mídia pessoal, hoje as redes sociais tem complementado os processos de recrutamento e seleção. Para isso, muitas agências de Recrutamento e Seleção e Empresas visualizam o perfil de um candidato através de plataformas como LinkedIn, Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, Youtube e etc


Vale ressaltar que embora o empregador ou recrutador possa enxergar o candidato pelo lado comportamental e isso poderá ser levado em consideração na hora da seleção, os perfis nas redes sociais não substituem completamente o currículo ou os processos de entrevistas.


Esta procurando colocação e quer ser bem avaliado, veja abaixo as 6 características mais relevantes de um perfil no Linkedin:


1. Crie um bom resumo que conte quem a você é e que destaque seus conhecimentos e experiências.


2. Quais suas áreas de interesse e conquistas?


3. Utilize palavras chaves. São ótimos recursos para deixar o perfil mais atrativo.


4. Não é necessário incluir todas as atribuições dos cargos anteriores. Procure evidenciar somente os resultados obtidos e o impacto gerado em cada posição.


5. Você apoia causas sustentáveis? Possui publicação de conteúdo próprio? Isso é considerado um grande diferencial na hora da seleção.


6. Importante: Um boa foto de perfil também é levada em consideração pois demonstra um perfil atualizado e completo.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo