Muito mais do que uma simples ferramenta de mídia pessoal, hoje as redes sociais tem complementado os processos de recrutamento e seleção. Para isso, muitas agências de Recrutamento e Seleção e Empresas visualizam o perfil de um candidato através de plataformas como LinkedIn, Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, Youtube e etc
Vale ressaltar que embora o empregador ou recrutador possa enxergar o candidato pelo lado comportamental e isso poderá ser levado em consideração na hora da seleção, os perfis nas redes sociais não substituem completamente o currículo ou os processos de entrevistas.
Esta procurando colocação e quer ser bem avaliado, veja abaixo as 6 características mais relevantes de um perfil no Linkedin:
1. Crie um bom resumo que conte quem a você é e que destaque seus conhecimentos e experiências.
2. Quais suas áreas de interesse e conquistas?
3. Utilize palavras chaves. São ótimos recursos para deixar o perfil mais atrativo.
4. Não é necessário incluir todas as atribuições dos cargos anteriores. Procure evidenciar somente os resultados obtidos e o impacto gerado em cada posição.
5. Você apoia causas sustentáveis? Possui publicação de conteúdo próprio? Isso é considerado um grande diferencial na hora da seleção.
6. Importante: Um boa foto de perfil também é levada em consideração pois demonstra um perfil atualizado e completo.
Comments