Como atrair a atenção das pessoas, receber indicações para conquistar o seu emprego dos sonhos.



Descubra como atrair a atenção das pessoas, conquistar respeito e receber indicações para conquistar o seu emprego dos sonhos.

Uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho, mas não pertencem a famílias influentes é: Como conseguir um bom emprego se não faço parte de um círculo social articulado?


Será que o fato de não nascer em um "berço de ouro" determina para sempre o futuro profissional de uma pessoa?


Veja bem, as empresas existem para resolver problemas e ganham dinheiro quando apresentam uma solução que satisfaça os desejos e necessidades do seu público alvo.

Uma empresa de sucesso é aquela que consegue montar uma equipe de "resolvedores" de problemas para atender a um público cada vez maior. O problema é que encontrar pessoas com esse perfil não é fácil e um simples currículo não diz muito sobre a disposição do candidato para resolver problemas, por isso as empresas buscam indicações.


Antes de apresentar a estratégia, é preciso deixar claro que ela só funcionará se você de fato for uma pessoa disposta a evoluir constantemente e quebrar seus paradigmas se for preciso, porque ninguém consegue enganar por muito tempo, não é mesmo?

São apenas dois passos. Vamos lá?


Faça uma análise sincera das suas habilidades.


O que você sabe fazer bem?

Que tipo de ajuda as pessoas normalmente pendem a você?


Esse é o primeiro indicador para você progredir em sua carreira. Por exemplo: se você é uma pessoa extrovertida e consegue facilmente persuadir as pessoas para as suas ideias, você deveria focar sua busca em oportunidades na área comercial e não como auxiliar administrativo, entende?


Uma pessoa comunicativa será infeliz e provavelmente ineficiente em uma função burocrática.


Agora que você sabe quais são suas melhores habilidades, procure um grupo da sua comunidade onde você possa ajudar. Pode ser na sua igreja, no seu condomínio, no seu bairro, na sua escola, etc.


Faça voluntariamente o melhor que você puder nestes grupos. Essa é a sua oportunidade de mostrar ao mundo o seu valor. Ajude as pessoas e você será ajudado!


Ao seguir esses dois passos simples, você se colocará em uma posição favorável para conseguir indicações, sabe por quê?


Porque esses grupos que você se dispõe a ajudar são compostos de pessoas, e algumas dessas pessoas são líderes, empresários ou certamente conhecem empresários.


Você estará ajudando ao grupo e se ajudando ao mesmo tempo porque começará a ganhar visibilidade e as pessoas conhecerão as suas habilidades. Mais cedo ou mais tarde, começarão a surgir as indicações profissionais para você. Simples assim.


Essa estratégia é tão simples que a maioria das pessoas a despreza e vai em busca de algo mais complicado. Veja bem, a sofisticação está nas coisas simples.


Ao longo da minha vida conheci pessoas que não contribuíam em nada nos grupos que participei. Na faculdade não participavam dos trabalhos em grupo e procuravam uma forma de ter seu nome incluído nos trabalhos. Na igreja se limitavam a assistir aos programas e em alguns casos, criticar. E por aí vai...


Não é de se estranhar que esse tipo de pessoa não receba convites e indicações, você não acha?


E você, o que está fazendo para ganhar visibilidade e conquistar indicações?


Se você gostou destas dicas compartilhe com seus amigos, essa é uma boa oportunidade de começar a ganhar visibilidade ajudando as pessoas, não acha?


Obrigado e até o próximo artigo!


Hélio Morais

Consultor Empresarial



125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo